Para falarmos sobre perda de peso, temos que observar e compreender alguns fatores que estão relacionados ao emagrecimento.
- Equilíbrio energético e controle de peso corporal – quando temos a entrada de energia igual à saída de energia (consumo energético igual ao gasto energético), temos uma massa corporal estável, ou seja, não ganhamos nem perdemos peso. Quando a entrada de energia é maior que a saída de energia temos um aumento da massa corporal (ganho de peso) e quando a entrada de energia é menor que a saída de energia ocorre uma redução da massa corporal (emagrecimento).
Existem basicamente três formas para se trabalhar a redução do peso corporal, são elas – a manutenção do gasto energético e redução da ingestão calórica (continuar na rotina sem exercício físico mas diminuir a ingestão de calorias na alimentação). – manutenção da ingestão calórica e aumento do gasto energético (continuar com a rotina alimentar normal mas realizar atividades físicas para aumentar o gasto energético.) – e a mais eficiente, a combinação dos dois métodos (diminuição da ingestão calórica na alimentação e realização de exercícios físicos para aumentar o gasto energético.)
Recomenda-se de forma tradicional para perda de peso, a realização de uma atividade aeróbia, continua ou intervalada, com baixa intensidade e longa duração (de 20 a 40 minutos diários), que tenha um volume semanal de 200 a 300 minutos.
Não existem “dietas e remédios milagrosos”, perca peso com saúde acima de tudo, tenha força de vontade, persistência e determinação que você ira conseguir. Procure um profissional da aérea para auxiliá-lo.